quarta-feira, outubro 04, 2006

SETÚBAL, terra de Bocage e... de Mourinho!






















No céu, Bocage faz uma petição a Deus



PETIÇÃO

O céu não pode ser uma prisão,
Esta claustrofobia me soterra...
Vou fazer-Te esta humilde petição:
__Me deixa dar um salto à minha terra!

O Sado quero ver, bem de pertinho,
Um robalo pescar, nas suas águas,
E o Vitória apoiar, mai-lo Mourinho,
Que aos ingleses tem feito carpir mágoas!...

Te prometo as donzelas não tocar,
Esse tempo já passou e me causou
Mil tormentos; não vou prevaricar!

Meu ser se evaporou e no céu estou
Há já duzentos anos a penar!
Foi um inferno o tempo que passou!!!

DEUS, ENTÃO, DISSE:

Tu criticas o céu?! Que ingratidão!!!
Aqui, eternamente vais ficar,
Indefiro já reles petição!!!
Precedentes, jamais irei criar!...


Na Terra, nesse reino do pecado,
Só torpe vilania e corrupção...
O diabo 'inda impera, esse safado,
Continua a mandar, sem remissão!

Bocage cá no céu irá ficar
  E,-palavra de Deus!- eu te direi:
Bilhete de ida e volta jamais dei!

Ir à Terra? Jamais consentirei!!!
O Mourinho tu ias apoiar?!!!
O que ele quer, eu sei: o meu lugar!!!

Nenhum comentário: