sábado, abril 19, 2008

Será que «Deus» também sonha?!


«Deus», nos braços de Morfeu!...
"Neste país de medíocres eu sou um génio, uma sumidade, uma excepção à regra da tonteria colectiva. Enfim, nasci aqui neste manicómio flutuante, onde impera um regime feito à medida da minha dimensão humana, à altura dos meus pergaminhos, mas ainda não totalmente à altura das minhas secretas ambições...
Sim, porque isto de «democracia» já deu o que tinha a dar. Em todo o lado. Não há ponta por onde se lhe pegue. Não vale a pena inventar desculpas: agora a constituição, depois a autonomia, enfim, o regime democrático na sua essência falhou...
Há que dizer a verdade ao povo. Ele não ordena nada nem nunca ordenou. Era tudo hipocrisia. Era tudo farsa. O poder vem de Deus. Logo, de mim. Logo tenho toda a legitimidade para fazer o que me der na real gana ...
Não distantes virão os dias em que serei o todo poderoso presidente da R.A.M. (República Autocrática da Madeira). Sem oposições, sem parlamentos, sem tonterias de loucos arvorados em democratas...
A primeira autocracia assumida em pleno. Há tantas falsas democracias, por que não criar uma autocracia? Assumida de corpo inteiro! e, se possível, sufragada pelo voto popular!
O poder sou eu. Sufragar o poder é uma redundância, uma questão falsa.
Ai como o mundo vai delirar com a minha originalidade. Uma autocracia sufragada pelo voto popular! Sim, um regime honesto, que não mente às pessoas, que assume a qualidade intrínseca de um ditador (bom ditador, entenda-se), para satisfazer as aspirações da plebe. Enfim, Deus é quem mais ordena! finalmente, a teocracia por que ambicionava!..."
O pano cai. O «Deus» acorda e... Cavaco Silva bate-lhe palmas que nem um «tolinho»!...

Nenhum comentário: