sexta-feira, setembro 26, 2008

O CÉU É PLURAL!!!

Está iminente uma nova revolução na teodiceia! João Paulo II afirmou que o inferno não era um local concreto mas sim um estado de ausência total de Deus!
Bento XVI, imbuído daquela santidade que lhe reconhecemos, impregnado de uma carga de infalibilidade que lhe advém do augusto cargo que ocupa (Sua Santidade o Papa!), conclui urbi et orbi que o inferno é um local objectivo algures no universo!

Eu, rouxinol de Bernardim, estudioso das coisas da vinha do Senhor, cheguei a uma conclusão importante. Queria partilhá-lha urbi et orbi: o paraíso é uma realidade plural!

Admitindo uma margem de erro de 0.003xpi , dadas certas variáveis poderem estar a ser afectadas por turbulência adveniente de variações magnéticas provocadas por tempestades solares (e outros parâmetros técnico-científicos cuja exaustiva explicitação saturaria o âmbito restrito desta investigação), mas confiando na veracidade das notícias que a nossa imprensa sempre digna de fiabilidade (até prova em contrário, como é óbvio) vai quotidianamente lançando, justo será concluír o atrás explicitado. Será que é mesmo plural o paraíso?

Os que lá têm ido garantem que sim. Quem sou eu, simples mortal, para duvidar?!!!

Nenhum comentário: