quarta-feira, janeiro 14, 2009

Que de servilismo!

Foi com um misto de náusea e comiseração que assisti à entrevista de Mário Crespo a João Jardim. Como é possível fazer-se jornalismo daquela forma? Que contraste entre a vivacidade e desenvoltura de Ricardo Costa perante Sócrates, por exemplo!

Aqui, Mário Crespo, com aquele sorriso melífluo a aparentar subserviência e quase gratidão, não foi capaz de replicar às banalidades e tonterias autênticas de um homem que vê na Constituição a causa-mor de todos os nossos males. Vê , mas não apontou nada de concreto nela, nem lhe foi pedido que especificasse!

Enfim, de cócoras perante o entrevistado, M. Crespo foi a imagem de quem pratica culto de personalidade e não jornalismo autêntico! Nem uma palavra sobre o excessivo endividamento da Região, o que deu azo a situações de contenção orçamental óbvia e necessária, nem uma palavra sobre o grave problema da corrupção que aí impera, nada sobre a promiscuidade entre empreiteiros e deputados, nada sobre a fome que vai grassando nalguns sectores (estilo «Malvinas» e outros...) em contraste com a opulência de uma elite ligada umbilicalmente ao poder político dominante. Quanto às arbitrariedades praticadas na RAM nada disse! Nem nada se inquiriu!

É este o tal «messias» que quer vir conquistar a alma dos cubanos?!

Nem uma palavra sobre as rápidas ascensões de alguns barões que vieram do nada e se encheram à custa de ligações pouco transparentes ao poder político reinante!

Enfim, parecia um miúdo entontecido com um novo brinquedo entre mãos, sem saber como utilizá-lo a preceito!!! Pobre jornalismo que cultua o poder político, que lambe os pretéritos de alguns ouriços cacheiros sempre empertigados e convencidos da sua ultra-sofisticação, mas não passando de pategos emproados e pesporrentes na sua basófia vácua e sensaborona!...

Só se espera que dê também oportunidade aos «portugueses» de verem e ouvirem alguns adversários de Jardim!

3 comentários:

amsf disse...

O Mário Crespo também não podia ser mal educado uma vez que era vizita no palácio de S. Excia, o Presidente do Governo Regional! Para quem foi palestrante numa formação da JSD/M recentemente também não era de esperar melhor!

Anônimo disse...

Portugal: 1 Región Autónoma
España: 17 Regiones Autónomas y Nacionalidades.......

José Leite disse...

Meu caro amsf:

Obrigado pela informação. Eu vi logo que havia ali GRATIDÃO em demasia!!!

Puxou tanto lustro aos sapatos de Sua Excelência que eles quase ofuscavam o jornalista! É assim que se vê a «força» do PSD! A sinecura rima com mesura!!!