quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Caça ao voto-gay!


Não sei se há muitos se há poucos, ouço falar que eles estão em lugares de relevo na TV, na justiça, na comunicação social, nas finanças... o que é certo é que há quem se multiplique em salamaleques para grangear a simpatia desta comunidade.
Não conheço pessoalmente nenhum gay, mas julgo que não devem ser assim tantos para que andem num frenesim enorme alguns políticos. Sócrates no Parlamento deu-lhes uma sapatada: era uma questão fracturante, não prioritária, subalterna... Depois, no partido, já deu a mão à palmatória e admitiu a possibilidade de apoiar os casamentos, as adopções, etc, etc...
Será que está a começar a troca de galhardetes neste domínio com o BE? A campanha eleitoral no horizonte a já começou a vertiginosa corrida ao voto-gay.
Haja tento, haja um resquício de pouca-vergonha.
Se não devem ser discriminados no âmbito laboral, social, educativo, ainda vá que não vá. Agora políticos porem-se de cócoras perante esta comunidade é deveras lamentável.
Respeito e não ataque desenfreado, sim. Homofobia cega e esquizofrénica perante esta comunidade, não. Há que ter um são equilíbrio e uma postura responsável e respeitável.
Tudo o resto é «anormalidade».

Nenhum comentário: