sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Excepção à regra!...


A vitimização é para o fracos e medíocres!... Comigo não!
Ele foi tocado dentro da área, no último Porto-Benfica. Seria grande penalidade a favor da sua equipa (Porto) sem margem para dúvidas. Era dentro da área, era um toque visível e evidente. Qualquer um cederia e respeitaria a força da gravidade... Ele não!, mesmo sabendo que poderia prejudicar a sua equipa, defraudar o público ali presente, resistiu à força da gravidade, fez esforço para se movimentar, tentou e conseguiu prosseguir a jogada.
Não foi golo. Ou melhor: marcou um golo na dignidade, no prestígio moral, na verticalidade! Merece o respeito de todos os desportistas bem formados!
Este homem merecia uma estátua!
Num país onde tanta gente ganha a vidinha a fazer-se de vítima: ele é o presidente da câmara que se diz alvo de calúnias quando é criticado por mau desempenho no cargo, o polícia que se diz insultado quando se reclama a sua intervenção, o primeiro-ministro que chama insultos às críticas dos oponentes, as mais acesas, claro, o próprio presidente da República que por causa de uma pequena discordância no tocante ao Estatuto dos Açores se diz vítima, enfim, tudo se hipervitimiza até ao grau máximo para colher dividendos, este Homem, um profissional autêntico, um artista da bola (e não circense...), um cidadão íntegro, vai contra a corrente e é alvo de censuras!...
Honi soit qui mal y pense!!!

Nenhum comentário: