sexta-feira, abril 03, 2009

OS «ESTUPORES»...

Quando o país aperta o cinto para suportar os desmandos de meia-dúzia de oportunistas que colocados nos postos chave enchem os bolsos de dinheiro tantas vezes à custa do suor de tanta gente humilde e explorada, há quem viva desafogada e desalmadamente acima da mediania ostentando sinais de um enriquecimento a todos os títulos ilícito e desumano.

É vê-los por aí, depois de condenados por corrupção a tomarem posse em cargos em que os dinheiros dos contribuintes estão a ser sorvidos por esses sanguessugas sem um resquício de dignidade.

É vê-los por aí ganhando rios de dinheiro à custa dos agricultores mas pagando-lhes uma côdea pelo produto do seu esforçado trabalho.

«Eles comem tudo e não deixam nada!», são os «vampiros» que andam por aí a sugar o povo até ao tutano. Esse povo que ainda não abriu os olhos e continua a votar neles, a adorá-los, a venerá-los como «santinhos» imaculados na procissão do vício e da corrupção...



Um país obscurecido
por fumos de corrupção
negra imagem da nação
fadário triste e sentido
de um povo honesto e tão puro
sugado até ao tutano
castigado ano após ano
que suporta o fardo duro
da administração danosa
mordomias sem limite
saciando o apetite
de gente gananciosa
que cultiva o egoismo
pensa em si e nada mais
nesta selva são chacais
só ódio só calculismo
desviando sem pudor
explorando tudo e todos
a si próprios dando bodos
chamando ao povo: «estupor!»

4 comentários:

Manuel CD Figueiredo disse...

Os males, incluindo - e de que maneira - a corrupção, não estarão certamente na agenda dos "donos do mundo". O combate radical a esta praga é essencial e urgente! E não serão os 20 ou 100 (nenhum tem corrupção lá em casa?!) que vão resolver o problema. Isto é tarefa de cada País! Infelizmente, Portugal - que boicota por cá toda e qualquer tentativa - não será um bom exemplo!

Da Agricultura: a bem de todos nós, muito eu gostaria de saber (não será segredo)quantos milhões da CEE e da UE vieram para para Portugal, e a quem foram distribuídos. Seria pedagogia do mais fino quilate!

José Leite disse...

Concordo plenamente!

Sonia Schmorantz disse...

Vim só deixar meu abraço e meus votos de um ótimo final de semana!

José Leite disse...

Sonia:

Bom fim de semana para si também!

Aí o Brasil continua lindo, e nós, cantando e rindo, lá vamos indo...