quinta-feira, fevereiro 18, 2010

PS: Varrer a testada!


António Vitorino, a reserva moral do PS
Sejamos francos: Sócrates deixou caír a máscara. Não se pode mais deitar o lixo para debaixo do tapete, não se pode tapar o sol da realidade com o discurso da demagogia, não se pode meter a cabeça na areia e fingir que não se vê.
Por muito menos foi Santana Lopes exonerado por Sampaio. Agora, se houvesse um líder definitivo no PSD, e se o tempo decorrido desde o acto eleitoral fosse outro, já teria sido dissolvida a AR.
Que fazer?
Meter a cabeça na areia e aguardar? Fazer de conta que não se vê o crude derramado no mar largo da governação? Fazer orelhas moucas ao clamor popular, unindo artificial e hipocritamente as hostes? Assobiar para o ar e prosseguir?!Dar tiros no pé e sorrir artificialmente para as TV's!!!Exclamar de forma triunfalista: «isto não vai dar em nada!» Será assim que se presta um bom serviço à democracia?
Não! em nome da verdade e da honra há que penalizar o infractor. Ele é, nem mais nem menos: José Sócrates! doa a quem doer, há que chamar «os bois pelo nome» como soe dizer-se em jargão político...
Verrer a testada e já!
Não há ninguém com a sua capacidade, o seu perfil?! Pura estultícia...
Há muita gente com hombridade, com capacidade, com arcaboiço para o lugar.
Dois exemplos paradigmáticos: Carlos César e António Vitorino, dentre outros.
Há que punir o infractor e prosseguir. Antes que seja tarde demais...
Fazer de conta que a paz podre é a melhor solução, é adiar o futuro e não ver o cadáver adiado que por aí anda, mascarado, à vista de todos... menos dos narcotizados pelo vício do poder!

4 comentários:

Teté disse...

Ai, ai, o que gostas de divagar sobre sucessões aos "tronos" políticos que nos governam há mais de 35 anos, surpreende-me!

Estou-me nas tintas para eles todos, mas o Sócrates foi eleito há 4 meses, democraticamente! Que te faz pensar que essas "notícias" vão mudar o voto popular?

Enfim, opiniões há para todos os gostos... ;)

Rui disse...

Eu também concordo que ainda não é o "timing" exacto, embora concorde com tudo o resto.

Suponho que o PR ainda não pode marcar novas eleições;
A oposição ainda não tem alternativas definidas;
Nada nos garante que o PS indicaria outro candidato.

Parece-me que ainda vamos andar a comer sapos por mais algum tempo !
.

José Leite disse...

Teté:

A essência da democracia é a alternância. Tronos são na monarquia, muito embora haja similitudes, quando os tenentes do poder assumem o papel de reizetes...

José Leite disse...

Rui da Bica:

Há quem goste e quem não vomite!

Soares foi um sapo para muita gente e ... muito embora com muitos «contos proibidos», ainda é uma referência da democracia...