sábado, março 20, 2010

Entrevista com a D. Campanha Negra!






















__Sim, é ela, a D. Campanha Negra. Não, não é fruto da minha imaginação delirante. Ela existe mesmo!
Anda a dizer mal de mim, a caluniar-me, insultar-me, a perseguir-me!...






__Não acreditem neste tipo. Ele é que me persegue, me enxovalha, me calunia. Tem a fobia à verdade, por isso teme a ida à AR...












Ela anda aí nas bocas do mundo. Responsável por calúnias, insultos maledicências. É acusada por várias entidades. Com fundamento ou não, não se sabe. Ela tem direito a defender-se. E dizer de sua justiça. O contraditório respeita-se aqui neste blogue democrático e supra-partidário.


RB_ Então D. Campanha Negra, sempre é verdade que a Senhora é maledicente, insultuosa, gosta de rebaixar os outros sem ter escrúpulos nem decência?!

C.N.__ Rouxinol, és a primeira pessoa a dar-me oportunidade de defesa. Jamais esquecerei issso. De facto estou a ser caluniada e vilipendiada de forma execrável. Eu sou a verdade nua e crua, eu quero aprofundar a democracia, quero saber tudo, quero a transparência total! É pecado?

RB_ Julgo que não, dentro de certos limites. Dizem que V. Exa anda a denegrir a Igreja por causa da pedofilia que há (ou alegadamente dizem que há) em certos paises...

CN__ Quem anda a denegrir a imagem da Igreja não sou eu. São precisamente esses padres que fizeram esses actos e as cúpulas das hierarquias que os encobriram... e não digo mais.

RB__Minha senhora, o Engº José Sócrates vem hoje no JN(clicar aqui...) dizer que está a ser vítima da senhora. Que a senhora o quer atacar a pretexto de o ouvir na AR. Ele diz que já
está tudo esclarecido e agora que só querem é atacá-lo... Será?!

CN__ Esse senhor, ao atacar-me na minha honra e bom nome, faz o mal e a caramunha. Fala em ataques pessoais e ataca-me no meu carácter, na minha honra e no meu bom nome. Se há muita gente que ainda não está esclarecida, a culpa é minha? Se ele ainda não esclareceu o que devia esclarecer e não o fez, sabe-se lá porquê, eu é que tenho a culpa? Ele até devia agradecer o facto de o estarem a ouvir na AR, no templo da democracia, pois é uma oportunidade soberana para defender a sua honra. Então ele teme ser ouvido? Ele teme o esclarecimento? Eu julguei que quem nada de mal fez, não deve ter problemas em responder...

RB__ Mas o que é que ele deve esclarecer e ainda não fez?!

CN__ Olhe senhor rouxinol, você parece que anda a leste da realidade. Então ele ainda não desmentiu aquela conversa no hotel em que dizia que era preciso correr com um tal Crespo, depois de já ter conseguido eliminar outros... De duas uma: ou é verdade e ele deve assumir a responsabilidade do que disse, indo até às últimas consequências, ou seja pedindo a demissão do cargo, ou é mentira e deve processar os que o difamaram ou caluniaram. Perante o povo português, embora ele diga que é insulto e calúnia, não me parece que assim seja.

RB__Mas então ele teria de processar Portugal inteiro... todos lhe chamam mentiroso! Não sei se hei-de acreditar em si, D. Campanha Negra!

CN__Não quero que acreditem em mim. Espero que cada qual faça o seu juízo de valor. Leiam o conteúdo das «Escutas» e façam conclusões lógicas. Não peço mais nada. Depois, dizer que a ida à AR é para o atacarem é um argumento de vitimização, pois também o pode ser para se defender das tais «calúnias», ou será que ele não se quer defender, quer apenas dizer que está a ser vítima de calúnias? A vitimização, de tanto usada e abusada, começa a ter semelhanças com a estória do «lobo e do menino mentiroso ...», que deu no que deu...

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho por mim q o julgamento está na cabeça dos insensatos.
Gostei da sua postagem.
Parabénsssssssssssss.

José Leite disse...

Pérola:

Às vezes imaginamos campanhas quando de facto queremos tapar o sol da verdade com a peneira da vitimização.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

andei a colocar a leitura em dia.

e esta postagem prendeu a minha atencao.

há dias perdi a minha boina branca, e era capaz de jurar que era essa daí.

lol

um abraço