terça-feira, novembro 02, 2010


Hoje celebramos os que já partiram. Em sua honra e memória há que deixar fluír o pensamento e recordar os convívios daqueles que nos precederam nesta maratona vivencial.
Somos todos fruto dessa caminhada que vem desde os primórdios e nos vai legando dia após dia novos ensinamentos.
Aquilo que sabemos, aquilo que aprendemos, é fruto dessa sabedoria imensa, desse legado espiritual e material que ao longo de séculos nos foi caldeando o espírito, temperando a sensibilidade, metamorfoseando a capacidade afectiva.
Honremos aqueles que caíram em defesa da Pátria, tantas vezes sem condições, sem apoios materiais ou espirituais e que foram esquecidos na vala comum da História.
A Pátria é a nossa Família mais abrangente, ela está nas mãos de uma corja sem sentimentos, sem ética, sem escrúpulos, adoptando um denominador comum: «SALVE-SE QUEM PUDER!»
Gente honesta é perseguida, silenciada, ostracizada por apontar o dedo a estas feridas incuráveis que irão gangrenar e afundar toda a grei. O país é um cadáver adiado os seus algozes vivem na farra permanente, aureolados pela aura da santidade mediática!!!
Acólitos servis, sanguessugas sem escrúpulos, vão esventrando um Portugal que vegeta na apagada e vil tristeza de uma corruptofilia pandémica...Até quando?!

5 comentários:

Sol disse...

bem lembrado..
minha homenagem a todos aqueles que, de alguma forma, fizeram parte de minha história..

bjs.Sol

São disse...

Lembremos todos os mortos, todas as vitimas, toda a gente que passou antes de nós !

Um bom feriado

José Leite disse...

Solange:

É imperativo moral de todos nós!

José Leite disse...

são:

Nem mais!

Desnuda disse...

Bem oportuno a lembrança pelos fatos e pelas intenções, Bernardim.

Um beijo