sábado, julho 02, 2011

O PARTIDO DO NORTE




A dinâmica do Norte...





Rui Moreira seria um bom primeiro ministro. Venha o Partido do Norte e vamos ver se tenho ou não razão!
















Ele aí está na rampa da lançamento, o Partido do Norte!







Pela voz sonora e impoluta do líder do F. C. Porto, emerge, aproveitando um certo vazio no espectro político, um partido capaz de fazer justiça às gentes do Norte. Quando vemos dinheiros públicos serem desviados para projetos megalómanos contemplando quase sempre Lisboa e áreas limítrofes, é hora de dizer «basta!»




Pinto da Costa, pese embora certa carga polémica que o envolve, fruta da sua paixão acendrada pelo mui nobre e sempre invicto dragão, muito embora não sendo o cabeça de cartaz, poderá dar um impulso decisivo na criação desta força política capaz de esmagar toda a concorrência. Porquê? As razões são evidentes:



1 - O PSD e CDS irão desgastar-se irremediavelmente com a carga de cavalaria que vão impor ao povo, sempre sob o pretexto da pesada herança socialista e de outras heranças ...







2- O PS está exaurido depois de uma governação longa, carregada de casos e mais casos polémicos onde a seriedade e a transparência foram lançadas às urtigas.






3- O BE está em desagregação acelerada; vai seguir-se um processo de purgas e mais purgas como é timbre de partidos com a sua vocação, e irá desembocar no caos. Caos político, entenda-se. Aquela força galvanizadora que irrompeu no passado já se deteriorou com a incapacidade de se mostrarem capazes de um dia assumirem o poder, pois optaram pela vocação mais populista de capitalizarem o descontentamento popular... e nada mais...






4 - O PCP é igual a si próprio e está circunscrito a uma área sulista e próxima dos centros urbanos mais florescentes. Não se apaga mas também não revigora a chama... não aquece, nem arrefece...





Resta então um partido forte, credível, com ética, capaz de capitalizar o vácuo moral e cívico existente, catapultando todo o Norte __ e refiro-me à massa crítica, ao potencial cultural inovador, ao tecido empresarial sempre em ascensão, mesmo nos tempos mais difíceis, ao conglomerado de opções estratégicas que subjazem a toda uma fenomenologia com vocação triunfadora__, para os píncaros do poder político, corrigindo a marginalização existente face à patológica macrocelia centralizadora que tem sido apanágio dos tempos mais recentes.




A ânsia de um tal projeto, de dimensão globalizante e não paroquialista, é cada vez mais sentida pela generalidade das pessoas. O EXPRESSO , sempre atento ao pulsar da sociedade, sabe bem do que estou a falar. Não, não é utopia falar num Partdo do Norte com vocação ganhadora, pois no espaço entre PS e PSD está a grande oportunidade! é aí que existe um enorme vazio. É aí que vai residir a REGENERAÇÃO nacional!



Gente capaz de corporizar e ser o rosto deste projeto?!



Não falta, felizmente. Mas eu optaria por Rui Moreira, um cidadão impoluto, um empresário culto, virado para o futuro e capaz de ser a força galvanizadora de um projeto nortista mas também de feição nacional, no vero sentido da palavra.



Símbologia?!



A torre dos Clérigos!





Um símbolo imorredoiro de vocação ascética, espírito monástico, que hoje em dia faz tanta falta, quando vemos os políticos com vocação hedonista, festivaleira, mais preocupados em fazer festas para alienar a populaça do que fazer obras credíveis e necessárias...Os políticos de hoje passam a vida a fazer jantares e inaugurar festivais. A festa é o denominador comum. Faz falta seriedade, transparência, rigor, verdade total!


Um espírito espartano, uma ânsia de verdade e de transparência deve catapultar o Norte para o centro do poder. O Sul, eterno sorvedoura de recursos, centro hegemónico do nepotismo mais retrógrado, será subalternizado com a emergência do Partido do Norte. Portugal será mais forte com o partido do Norte!





Alguém tem dúvidas do sucesso?!

8 comentários:

Pena disse...

Estimado Amigo:
Uma análise política da sua perfeita e extraordinária "voz do sentir" apoiada na sua magistral e enorme capacidade de argumentação.
Notável.
Adorei.
Faço-lhe um silêncio e uma vénia enorme ao seu gigantismo político imensamente valioso para bem de todos nós.
Bem-Haja, fabuloso amigo.
É de um talento profundo. Quase diria: ímpar!
Abraço amigo de respeito pela sua genialidade sempre latente e admirável.
Sempre a estimá-lo

pena

Bem-Haja, amigo de excelência.
É divinal no que concebe de perfeição, sabia?
Adorei.

Vivian disse...

...detesto política,
mesmo sabendo que não podemos
viver ela.

agora,
gosto muito quando lhe vejo
passeando em minha casa.

obrigada...sempre!

bjokas do Brasil!

Magia da Inês disse...

ჱܓOlá, amigo!
。°✿

Fantástica essa imagem da galinha puxando um arado... eu nunca pensei numa coisa dessas...

Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil

✿✿♪

♫° 。✿ ✿ჱܓ

José Leite disse...

Caro Pena,

Sempre com as suas hipérboles satíricas e irónicas... continuo com os pés lá no chão...

José Leite disse...

vivian,

Ainda bem que lhe dá prazer a minha (virtual) presença...

José Leite disse...

Inês:

A galinha é do Norte!

Manuel CD Figueiredo disse...

Um bom ponto de partida...para chegarmos seguros a algum lado.

Táxi Pluvioso disse...

Partido do norte, isto está tudo louco, enfim, também queriam o Mourinho a treinar a seleção em part-time, um fim de semana.