terça-feira, setembro 20, 2011

Os saqueadores da Pátria falida!







Mais um buraco na Madeira, agora de 220 milhões! Se sabiam que existia, porque não o revelaram?! Será que ainda existem mais e estão escondidos?

O que faz a supervisão? O que fazem as assembleias regionais e as inspecções de finanças?
A impunidade campeia e um povo macambúzio, hipnotizado pelo ilusionista manhoso, lá vai caindo no engodo eleição após eleição!
Isto é má fé, desonestidade intelectual, leviandade. Um país a sério não pode tolerar isto. O líder do PSD, ao tolerar isto, ao acobardar-se e nada dizer é CUMPLICE e perdeu qualquer força moral para exigir seja o que for. Andam todos de cócoras perante Jardim! O próprio PR, que assistiu impávido e sereno ao insulto grave à assembleia Regional da Madeira («um covil de loucos»), está perante o país inteiro, a ser olhado como CUMPLICE!

O Dr Santana Lopes foi exonerado pelo Dr Jorge Sampaio por muito menos que isto! Nem uma décima parte de implicações financeiras (diretas e indiretas...) que isto tem!

A bolsa vai refletir, mais dia menos dia, (VER AQUI o descalabro ) todo este descontrolo orçamental desencadeando penalizações sobre a banca, as grandes empresas industriais que nada têm a ver com estas práticas abusivas e levianas. A descapitalização bolsista vai ser, quer se queira quer não, um dano colateral emergente a toda esta situação. O país está-se a fragilizar, a desmoronar, a descredibilizar. A falência total do sistema, perante o laxismo das mais altas instâncias!
Fala-se tanto em FALTA DE SUPERVISÃO e nada se faz para a melhorar. O PR está perante um caso típico de irregular funcionamento das instituições. Há irregularidades gravíssimas que dão para o estrangeiro uma péssima imagem da nossa orgânica interna. Não havendo sanções rigorosas, imediatas, fica a suspeita de que tudo é permitido, que tudo é facilitado ao mais alto nível. Dá a impressão que o PSD nacional está refém do PSD da Madeira. Será por gratidão política? Será por falta de moral para verberar? Será por tibieza?!
O País inteiro olha pasmado para o Dr Passos Coelho e para o Dr Cavaco Silva, dois ilustres economistas, dois bastiões da legalidade e do rigor, dois apologistas da verdade__ calados e silenciados perante isto tudo, que é precisamente a antítesa da transparência, do rigor, da legalidade.
É urgente um resquício de indignação, uma réstea de moralização, um rasgo de dignidade.
Meu Deus, será que só o golde de Estado salvará Portugal desta crise colossal?!

Nenhum comentário: