sábado, fevereiro 18, 2012

97%!!!

Alguns afirmam que a corrupção ficou reduzida ao mínimo em Portugal. Outros asseguram que ela anda por aí, forte e bem nutrida: nos tribunais, nas autarquias, no futebol, nas escolas...

Será que os portugueses sentm isso?
Foi feito mum inquérito a nível internacional . Resultado? Em portugal 97% da população anda preocupada com a corrupção que por cá vai grassando!!!
Com o ordenamento jurídico que temos, com leis permissivas e sem poder coercitivo criou-se um estado de coisas que convida (incentiva, dizem todos os entendidos na matéria...) à corrupção.

Será que os tribunais passam incólumes? Muito embora nem tudo seja culpa dos juízes (eles não fazem leis, apenas as aplicam...), há que ter mão mais pesada para com certas «anomalias processuais» senão Portugal torna-se numa gigantesca «Quinta do ambrósio».

3 comentários:

Zé Povinho disse...

Infelizmente há quem fuja da lei do enriquecimento ilícito como o diabo da cruz. Já a abastardaram e mesmo assim há gente contra. Mesmo sem precisar de inverter o ónus da prova, bastava taxar tudo aquilo que não corresponde à declaração de rendimentos, que era um bom princípio.
Abraço do Zé

Manuel Veiga disse...

a corrupçao está inscrita no ADN do sistema. há que tirar as consequências.

abraço

durindana disse...

Se uma boa percentagem desses 97% não fossem também corruptos ou com tendência para sê-lo, ou melhor, se esses 97% fossem todos pessoas incorruptíveis, já seria muito bom.
Mas caro amigo, a hipocrisia que leva a gatunagem a dar aulas de moral também é factor a considerar.
Abraço.
A.M.