sábado, fevereiro 11, 2012

«A BEM DA NAÇÃO»

Este é o rosto da Pátria, flagelado por políticos danosos, juízes alienados (no sentido comercial do termo...), onde quem deveria ser o provedor dela... há muito se resignou a ser mais um simples factotum que em alto lugar mora mas que nada vê...




Os portugueses são «piegas», disse o primeiro ministro. Não quer queixinhas, nem reclamações, nem manifestação de desagrado popular. É comer e calar!


Como poderemos calar-nos perante tanta indigência da parte da macroestrutura que nos desgoverna? Qualquer cidadão minimamente informado sabe que o país se está afundando e há uma minoria__onde pontifica a gloriosa Alemanha da Sra Merkel, a quem todos prestam servil e vergonhosa vassalagem...__ que continua a engordar, engordar, à nossa custa...



O que se passa com a aquisição dos submarinos aos saxónicos é um exemplo da nossa subserviência. VEJA-SE AQUI O SEMANÁRIO SOL!!!!


Como é possível??? Não avança a investigação judicial, não se exigem as prometidas contrapartidas, nada se sabe sobre os corrompidos portugueses muito embora na Alemanha já se tenham punido os corruptores... Porque será?


Isto ultrapassa todos os limites. A justiça falha cirurgicamente quando estão envolvidas figuras de topo. O país afunda-se, bateu no fundo, não se levantará jamais enquanto não houver um golpe de asa deste povo macambúzio que tudo tolera, tudo aceita com a resignação de um condenado à morte, já no corredor terminal, sem esperança, sem fé, sem um vislumbre de sol.... no estertor da treva permanente.

4 comentários:

Sol disse...

meu querido rouxinol..

hoje seu canto deu lugar ao lamento e à indignação de fatos que nos chocam, através do doce olhar dessa criança..

bjs.Sol

Líricos do Campus disse...

Olá Rouxinol. Sabes, na próxima tertúlia poética vou recitar o meu "Filhos da Puta". É pró qu'está! Admira-me que ainda não haja nem político santo! Tanto sacrifício que fazem para servir o Povo, que já era tempo de canonizar alguém. Proponho S. Valentim de Gondomar. Figas abraço. Continua a arrear, quando mais não seja somos "cães" a ladrar na pradaria enquanto a caravana passa!

poetaeusou . . . disse...

*
Meu amigo,
a verdade do teu post,
é avassaladora !
,
porém o nosso fadário
é eterno . . .

" Um povo imbecilizado e resignado,
humilde e macambúzio, fatalista e
sonâmbulo, burro de carga, besta de
nora, aguentando pauladas, sacos de
vergonhas, feixes de misérias, sem
uma rebelião, um mostrar de dentes,
a energia dum coice, pois que nem
já com as orelhas é capaz de
sacudir as moscas..."
*
in - Guerra Junqueiro
escrito em 1886.
,
um abraço,
,
*

Graça Sampaio disse...

É comer e calar - custe o que custar!Não falta muito que este fulano se torne num outro Salazar - e nós todos deixamos...
A imagem é de uma violência que até doi!