sábado, julho 28, 2012

Espanha: aprova prisão para gestores públicos!

Prece sentida: «Senhor, livrai-nos da corrupção que atinge toda a União Europeia e ameaça afundar o nosso barco comum!»




A medida já está a causar polémica e alguma apreensão por cá. Esta situação, já prevista por muitos comentadores isentos e atentos à realidade circundante, devia ser implementada entre nós.
VEJA-SE http://expresso.sapo.pt/governo-espanhol-aprova-penas-de-prisao-para-gestores-publicos=f742796

Portugal está ser vítima de gestão danosa a vários níveis e sem qualquer punição! a impunidade grassa e é cada vez mais fonte de enriquecimento ikícito para aqueles que vivem na babugem do poder. O laxismo travestido de oportunismo anda por aí e exibe-se com despudor: mansões, carros de luxo, vidas faustosas para muitos familiares até...

O povo sofre, paga as favas, mas a promiscuidade entre decisores políticos e certos empresários é chocante, aviltante mesmo! Faça-se um levantamento das decisões políticas contemplando certos empresários afetos a certos poderes e estarão à vista desarmada as sinecuras e as «obras a mais» que mais não são que favores ilícitos a quem mais tarde irá financiar campanhas e até pagar favores de diversa índole.

A famosa dupla COLLOR DE MELoO - PC FARIAS, que no Brasil fez furor como paradigma do tráfico de influências e na corrupção anda por aí. Só não vê quem não quer.






3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Vamos a ver, como dizia o cego!

Abraço

José Leite disse...

Rosa:

Eu vejo, mas por vezes julgo-me rodeado de zarolhos... será que a minha acuidade visual é superior à média? Julgo que não....

durindana disse...

É um bom princípio, sem dúvida!
Nesta altura, por cá, já se está a preparar uma lei que, tal como um crivo, permita que se escapem os oportunistas endinheirados q.b. para pagarem a uma empresa de advogados, quiçá a mesma que foi contratada pelo governo para elaborar a dita lei.
Não se trata de uma questão de cegueira mas de fé|
Abraço.