domingo, julho 01, 2012

UM PAÍS SEM ESTRATÉGIAS...



O recente episódio da desvinculação do contrato de aquisição de dez novos helicópteros para o exército português, por motivos de carências financeiras vem demonstrar à saciedade a falta de planificação e de estratégia de um país à deriva, sem rumo, incapaz de saber até onde pode avançar.

Perderam-se  dezenas de milhões de euros que dariam para tapar alguns buracos em setores tão carenciados, esbanjou-se dinheiro sem colher qualquer vantagem, que fica no ar a sensação de incompetência, imaturidade, irresponsabilidade da parte dos nossos governantes.

Este cenário de graves dificuldades financeiras já se vislumbra há muito e já deveria ter sido tomada uma decisão há mais tempo. Ainda resta uma eventual indemnização que estará a ser negociada com aquisição de equipamento de voo para outros fins que não os inicialmente acordados.

Um país assim não vai longe. Já se imaginou o que se poderia adquirir com esse dinheiro lançado borda fora?!
Ver aqui os montantes lançados pela janela da incompetência e da irresponsabilidade:http://www.publico.pt/Política/governo-desiste-de-comprar-dez-helicopteros-nh90-1552738

http://www.publico.pt/Política/governo-desiste-de-comprar-dez-helicopteros-nh90-1552738

Nenhum comentário: