quarta-feira, dezembro 19, 2012

MAMOFILIA NACIONAL!



Excelencia:

Sabemos que a igualdade de oportunidades é um dos requisitos de uma vera democracia.
Se aquilo que o estado faculta gratuitamente a uns também deve facultar a outros.
O regular funcionamento das instituições está sob a alçada de v. excelência.
Muito embora alguns achem que v. excelência é também, devido à fartura de protuberâncias que vão aleitando alguns mais fiéis, uma fonte de mamofilia, creio que poderá estar numa das suas atribuições, garantir que o orçamento de estado para 2013 dê guarida a uma reivindicação de todas as mulheres em ordem a terem direito a mamas novas como aconteceu (dizem...) com a Petra (VER AQUI...).

Ora,  é preciso que os princípios e a doutrina igualitária expressa na constituição tenham argumentos financeiros para se tornarem  exequíveis.

Solicito a v. excelencia:

Dar orientações inequívocas ao governo no sentido de dotar o orçamento de estado de verbas capazes de satisfazerem o principio igualitário acima exposto.

Este requisito é tanto mais relevante quanto é certo e sabido estar o país em profunda depressão__ sobretudo as mulheres, as que mais sofrem__ e as mamas serem um fator de estabilidade psíquica, sobretudo nesta sociedade moderna que quer tudo em perfeito estado de conservação, e a depressão psíquica poderá eventualmente agravar a depressão económica e o élan financeiro do País.

Assim, dando cumprimento a este requerimento, elaborado pelo mais elementar espírito democrático, v. excelencia contribuirá para um clima de bem estar e harmonia social o que é um requisito essencial,  quando se aproximam tempos difíceis que importa acautelar, evitando a eclosão de manifestações carregadas de ódio e de violencia, quiçá justificadas, mas sempre inoportunas e inconvenientes.

A BEM DA NAÇÃO

rouxinoldebernardim
Cidadão apartidário, tolerante, amante da paz e da concórdia, provedor do povo, este povo que engloba cinquenta por cento de mulheres, e que, em tempos não muito longínquos, toda a gente dizia que  «é quem mais ordena»...

2 comentários:

MARILENE disse...

Sempre desejamos que direitos saiam do papel e se tornem realidade, sem a necessidade de disputas judiciais.
Tenha um Natal de paz e união. E que em 2013 possamos alimentar e crer em mudanças e esperanças. Abraços!

José Leite disse...

Marilene:

Muito obrigado pelos votos que agradeço com carinho. Oxalá o natal seja isso tudo e algo mais. E que 2013 seja o que desejamos para todos: Paz, Felicidade, Amor!