quinta-feira, junho 26, 2014

ANA GOMES DENUNCIA BES AO BCE!

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3981549
Ana Gomes, deputada europeia não brinca em serviço. O BCE já foi alertado para o potencial tsunami que o BES poderá desencadear dado o caudal de irregularidades graves que vai engrossando assustadoramente.
Oxalá o BCE não se demita das suas obrigações.
Esta deputada, por alguns considerada polémica, faz a sua obrigação. Oxalá não fique a bradar no deserto, como parece acontecer nalguns casos escaldantes.
Enfim,  a ganância, a falta de escrúpulo e a completa impunidade não podem continuar. O Zé Povinho precisa de proteção. Estes predadores da nossa economia têm um subtil aliado: o presidente da República...

Para ele, o desastre económico e a catástrofe financeira são apenas o reflexo de «gastarmos mais do que produzimos»!!!
E fecha calculistamente os olhos à corrupção, ao arbítrio, à ganância desmedida. Será que, aquela «coisa» das acções do BPN o fazem ficar surdo e mudo?
Não sei, não. Os brasileiros têm um ditado que reza assim:
«O dinheiro é como o azeite: por onde passa, amolece!»
E as entidades de supervisão também estarão moles? Será que o Banco de Portugal sofre de moleza?
Dizem que o BES financiou a carreira académica de algumas eminências cá do burgo hoje em dia  em lugares de destaque. e que deu bodos a muitos políticos da nossa praça. Dizem, não sei. Só sei que nada sei.
Este articulista, professor universitário, sabe muito. ora vejam:

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=3987770&seccao=Viriato%20Soromenho%20Marques&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco 

Nenhum comentário: