sexta-feira, abril 15, 2016

CARLOS COSTA, CREDIBILIDADE VOOU....

https://www.publico.pt/politica/noticia/governo-acusa-carlos-costa-de-falha-de-informacao-grave-no-caso-do-banif-1729097?frm=ult

O Caso BANIF continua a provocar ondas de choque. O Dr Carlos Costa está com um pé dentro e outro fora, diz ao BCE uma coisa e ao governo outra. Enfim, aquilo que os psiquiatras designam por "ambivalência" é algo de preocupante para alguém que deve estar no seu grau de lucidez máxima, alguém que ocupa um lugar de tanta responsabilidade, e num contexto tão delicado como o que vivemos, não pode continuar à frente dos destinos de uma instituição que tem sido acusada de tanta falha de supervisão, de tanta falta de eficacia, de tanto laxismo (passe o eufemismo...) na regulação do setor financeiro.
Agora, com este comportamento dúplice, Carlos Costa fez transbordar o copo. Agora deixá-lo à frente dos destino do Banco de Portugal é já grave conivência, é pecar por omissão.
Não é posição radical ou sintoma de radicalismo (de esquerda ou de direita...) é, isso sim, uma questão de prudência, uma questão de bom senso. Nada fazer é contribuír para situações de maior gravidade e talvez de maior dano.

Aquilo que revela hoje o Público é um sintoma gravíssimo. algo de patológico até. Ninguém, no seu perfeito juízo, pode ficar indiferente!

Nenhum comentário: