domingo, outubro 23, 2016

Mau tempo no horizonte...


A Autoridade Marítima avisou para um agravamento do estado do mar entre sábado e domingo no continente e recomendou que as pessoas evitem passeios junto à linha da água.
"Este agravamento é considerado de risco, pelo que devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram junto à linha de água, nomeadamente, em infraestruturas portuárias e outras na costa", refere, em comunicado a Autoridade Marítima.
Segundo a Autoridade Marítima, a instabilidade vai fazer-se notar pela "ocorrência de vento forte e ondas que podem atingir entre os quatro e os seis metros de altura".
"Recomenda-se assim, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, bem como evitar passeios junto à linha de água, de onde se destacam os molhes das entradas das barras", sublinha a Autoridade Marítima.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou hoje para a possibilidade de cheias rápidas em meio urbano e inundações em zonas mais vulneráveis devido à precipitação e trovoada para os próximos dias.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva poderá cair forte a partir do final da tarde de hoje e até ao fim de sábado, particularmente na região de Lisboa, Setúbal e Algarve, com acumulados que podem atingir 20 a 30 milímetros em três horas.
Para as regiões do Norte e Centro, a precipitação poderá ser pontualmente forte entre o final do dia de sábado e o início da manhã de domingo.
A Proteção Civil adianta que o IPMA prevê também, entre domingo e segunda-feira, um possível agravamento das condições de instabilidade atmosférica, com fenómenos locais de aguaceiros e vento fortes acompanhados de trovoada, a afetarem sobretudo a região do sul.

JN  23.10.2016

Nenhum comentário: