quarta-feira, janeiro 24, 2018

Silêncios comprometedores...





Alguém ouviu falar nos Panama Papers?
O semanário Expresso afirmou ter enviado a lista dos "contemplados" ao ministério público tendo o cuidado de não expor nomes na praça pública. Medo de represálias?
É óbvio que sim. Os jornais dependem da publicidade. Os próprios acionistas da empresa que supervisiona o jornal poderão estar envolvidos direta ou indiretamente. O medo guarda a vinha...
Será que a tal lista foi mesmo entregue ao ministério público? Ou apenas uma listinha, depois de expurgados os nomes sonantes?!
Muita coisa neste país de mistérios anda envolta em neblina, nevoeiro, opacidade.

O tal rigoroso inquérito às fundações?!
A montanha pariu um rato...
E sabem porquê?!

Os principais barões dos principais partidos lá estão, unha e carne, numa perfeita comunhão de interesses, numa santa aliança. O escrutínio? A supervisão?

Isso são tretas para umas boas discursatas no 25 de Abril ou no cinco de outubro.

Há muita gente (em diversos quadrantes) a governar-se e a medrar à sombra de silêncios comprometedores...
Ricardo Salgado é um especialista a gerir encobrimentos, a alimentar expetativas, a usar pessoas influentes depois de as ter envolvido nas suas próprias teias. Marcelo Rebelo de Sousa poderá ser um dos beneficiários "ocultos"?!
Leia-se com cuidado ISTO!!!

Na américa latina onde o Papa está de visita,  a empresa brasileira Odebrecht parece omnipresente: fala-se na Colômbia, no Chile, na Venezuela.... além do Brasil, como é óbvio,  os seus tentáculos parecem não ter fim. Estamos perante uma pandemia universal, ninguém tenha dúvidas,  e muitos países estão sob a sua influência nefasta... Que mais irá acontecer?!
Há  todo um universo de perversidades que a promiscuidade bancária e os paraísos fiscais vão deixando na penumbra para que a transparência seja colocada em segunda plano e a opacidade triunfe em todo o seu nefasto esplendor!!!

Nenhum comentário: